terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Lá e cá

Gestos dignos de glória...

A atriz Glória Pires decidiu lançar a sua autobiografia, "40 Anos de Glória". Com textos de Eduardo Nassife e Fábio Fabretti o livro chegará ao público no dia 8 de março de 2010 e os direitos autorais da Glorinha foram doados para o Retiro dos Artistas. "Eu andava meio estranho sem saber o que fazia, não sei." Você sempre soube, e muito bem!

Já a jornalista Glória Maria, que voltará ao ar em 2010 - pela Rede Globo, claro - conseguiu conquistar a guarda definitiva de suas filhas adotivas, Maria e Laura. Isso sim é que é fantástico!

*******

... e outros nem tanto!

Enquanto isso aqui na terrinha do "açúcar", ilustres representantes do povo cuidam em agraciar pessoas não tão ligadas ao povo (há exceções) com o título de cidadão cearamirinense. E a gente vai seguindo em frente, matando um leão por dia pra sobreviver e como aquele Pedro Pedreiro da canção do Chico, "esperando, esperando, esperando, esperando o trem..." Olha que se ele chega mesmo "vou-me embora pra Pasárgada". Lá pelo menos "sou amigo do rei".
Obrigado, meus mentores: Oswaldo Montenegro, Chico Buarque, Manuel Bandeira, e esse povo simples da minha terra! É como diz o tremendão: "ninguém quer ficar no gol." E o ano de 2010 vai chegar com tudo... "Vai que é tua Taffarel!"

Nenhum comentário: