sábado, 19 de dezembro de 2009

Baladas de uma sexta-feira

Confraternização

"A CONFRATERNIZAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA BIBLIOTECA PÚBLICA DE CEARÁ-MIRIM, SEGUNDO MARISTELA CORREIA, FOI NOTA 1000." (Do blog de João André)

E foi mesmo, João! Nossa amiga falou a pura verdade. Há tempos eu não participava de uma confraternização alí naquela casa que fosse tão bacana. Pra começar, não tivemos a presença daqueles "convidados especiais" que não se identificam em nada com os funcionários batalhadores do dia-a-dia. Fui testemunha, em tempos atrás, de vários outros encontros onde nós, prata da casa, ficávamos reduzidos a meros espectadores diante de tantas presenças ilustres. Felizmente esse ano foi diferente. E sem aquele lenga-lenga de mensagens e discursos infindáveis e nada originais e sinceros. Também sem a velha e chata brincadeira do famigerado amigo oculto. Sim, aquele inimigo declarado do ano inteiro que, nessa época do Natal, como num conto de fada, se transforma em amigo secreto. E aí é beijinho, beijinho e pau, pau. Não tivemos nada disso. Numa conversa informal, nosso diretor - e meu amigo de um longo tempo - Waldeck Araújo, nos falou que no próximo ano a Biblioteca será finalmente climatizada e informatizada. Não sei se para mim já era o efeito do vinho que eu tomava como se vindo direto de Caná, mas naquele instante me bateu uma vontade enorme de voltar a acreditar em Papai Noel. Foi realmente um encontro maravilhoso. Percebi a sinceridade em todos os olhares. Esse ano nem preciso mais ir a festa nenhuma, prefiro guardar esse momento raro.
*******
Edição nº 23

Já circula pela cidade, e anda nas cabeças e nas bocas, a edição de dezembro do zine independente alternativo do Goto Seco. Antenados que são, seus editores de cara já tocam no assunto do momento: ecologia. Na capa um desenho surreal e uma frase oscar de Robeto e Erasmo, extraida da canção As Baleias. Na seqüência um pequeno texto, porém completo, sobre o rei e seus 50 anos de música. Numa folhinha de papel ofício a gente encontra de tudo: dicas, crônicas e charges, nessa edição assinadas por C. Henrique e Ilton Soares. Só senti a ausência das viagens astrais dos escritos de Eduardo C. Devorei tudo num goto só.

Um comentário:

Ilton disse...

Eliel, os textos do Goto Seco "Is the End" e "Natal do goto seco", são de autoria de Eduardo C. Não sei porque ele nao assinou-os. Mais uma vez obrigado pelo apoio ao Movimento Alternativo Goto Seco.
Aproveito para informar para aqueles que querem uma cópia da última edição do Zine, é só entrar em contato pelo email gotoseco@yahoo.com.br ou pelo blog gotoseco.blogspot.com
A DISTRIBUIÇÃO É GRATUITA.
Abraço.
Ilton Soares.