sábado, 14 de novembro de 2009

Sexta-feira 13

Gol de placa
Falar da I Amostra de Conhecimentos da Educação Infantil, que aconteceu nesses dias 12 e 13 aqui em Ceará-Mirim seria chover no molhado. No momento é o que mais se comenta pelos blogs da cidade, e todos falam do valor e do sucesso do evento, e eu concordo; só não queria ficar repetindo as mesmas coisas, mas não posso deixar de comentar um fato. Nessa sexta-feira 13 saí de casa cedinho como sempre faço e fui trabalhar. A bem da verdade devo dizer: no caminho não cruzei com nenhum gato preto, não passei por debaixo de escada, e tive uma manhã tranqüila como há muito tempo eu não tinha. As vezes certas ausências contribuem para que isso aconteça.
Bom, ao meio-dia em ponto resolvi visitar a amostra. Que nem Caetano Veloso, achei tudo divino, tudo maravilhoso. Pude rever brinquedos simples do meu tempo de criança: os pés de quenga, o vai-e-vem, a pescaria, e tantas outras coisas. Na amostra sobre jogos, de cara fiquei encantado com fotos e fatos dos nossos craques de um Ceará-Mirim de outrora, tudo muito bem estampado, bem ali diante dos nossos olhos. Um trabalho do Centro de Educação Infantil Menino Jesus.
E o que me deixou ainda mais feliz, mesmo naquela hora nada convidativa, com o sol a pino, foi a maneira como a professora Derlijane me recebeu. Tão educada, tão prestativa, me explicando cada detalhe do material exposto. Como é bom a gente ser bem tratado, não é?! É... E ainda ganhei uma bola como souvenir. Mas quem fez um gol de placa foi você, minha cara! Parabéns a você que entrou para a educação e deixou a educação também entrar em você. Parabéns aos alunos, professores e funcionários do C. E. I. Menino Jesus. Parabéns a todos os participantes dessa I Amostra de Conhecimentos da Educação Infantil. Salvei a minha sexta-feira 13.

*******
A idade da alma
Ozair e sua filha, a belíssima Luiza
Ele quase nascia no dia 13. Que fosse! Isso não faria a menor diferença, pois o destino um dia colocaria em seu caminho uma "alma de borracha". Estou falando do meu amigo Ozair, que nesse último dia 12 de novembro fez aniversário. Tecladista da extinta e lendária (que pretensão!) banda Alma de Borracha, esse menino que não envelhece está por aí na estrada (estrada de terra, estrada musical, estrada da vida), as vezes ranzinza, noutras vezes gaiato, um bom moço. Vamos um dia reunir os componentes do Alma e "tirar um som", como diria o nosso saudoso David... Parabéns, companheiro!

Nenhum comentário: