quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Um "vice" que vê

Ontem eu me encontrava “curtindo” uma fila, nas dependências do prédio da Receita Federal, em Natal, e vejo de repente, também naquela mesma situação o senhor Luiz Antônio, vice-prefeito da nossa cidade. Olhei para ele e qual não foi a minha surpresa quando, ao cumprimentá-lo, num gesto meio tímido, recebi um tratamento amigável, como se fosse de quem já me conhecia há muito tempo. E ainda brincou comigo: “anda sumido!” Ora, até então eu só havia estado com o nobre executivo apenas três vezes, do período da eleição ao momento atual.
A primeira vez foi na calçada da minha residência, quando ele em campanha com os demais candidatos aliados, por lá passou e tivemos um rápido bate-papo; a segunda vez o vi na residência do meu amigo Waldeck, quando participávamos de uma reunião com a classe artística da cidade, isso também antes da atual gestão assumir a prefeitura; e por fim, há um mês atrás, no Rancho Boca da Mata, participando de uma solenidade.
Nesses dois últimos contatos sequer cheguei a conversar com o senhor Luiz. Por isso o meu espanto dele ter me tratado de forma tão educada. Além de bom fisionomista, com certeza outras virtudes fazem parte da sua conduta. Enquanto esperávamos o atendimento, conversamos sobre Ceará-Mirim. Nesse encontro pude comprovar que o nosso vice-prefeito é um gentleman e que, talvez por militar há pouco tempo na política, as suas retinas não estejam tão fatigadas. (Eliel Silva)

Nenhum comentário: