terça-feira, 31 de julho de 2012

O Maior brasileiro de todos os tempos.

            
Em função de sua popularidade, Roberto Carlos  era aguardado para ser incluído nas primeiras posições do ranking, segundo os sites de celebridades. O artista ficou na 18ª posição e foi o único cantor presente entre os vinte primeiros lugares de "O Maior Brasileiro de todos os tempos.". (Programa/enquete do SBT - 2012)
Aquele que canta o amor como ninguém. Simplesmente o Rei. Começou a carreira com muito rock and roll. Mais tarde, Roberto Carlos aderiu ao estilo romântico, conquistando o coração de todo o Brasil. Cinquenta e três anos de carreira, mais de 100 milhões de discos vendidos e muitas rosas para o seu público... Um ícone. Um mito. O nosso rei!
* * * 

 CELEBRANDO QUARENTA ANOS DE RÁDIO


No décimo quarto dia do mês de julho deste ano 2012, um sábado,  o radialista e publicitário Raimundo Nonato da Costa Lima, o Caby, promoveu no Espaço Vila Oeste em Mossoró, festejos comemorativos aos quarenta anos de atividades radiofônicas. Para o evento contratou três grandes nomes do cenário artístico nacional: Peninha, Wanderley Cardoso e Jerry Adriani. Acompanhados por músicos profissionais os astros revisitaram canções por eles gravadas, que se tornaram sucessos e outras também do agrado popular. Muitos amigos de Caby, de várias partes, compareceram para prestigiar. De Ceará-Mirim, este blogueiro, amigo de adolescência do radialista, acompanhado da esposa Francisca e dos amigos Eliel Silva e Paulo Roberto.
Apesar do atraso, provocado pela companhia aérea que transportou os artistas,  já passavam das onze da noite quando a primeira atração subiu ao palco: Haroldo Alves dos Santos - Peninha, o tradutor de sentimentos. Durante mais de uma hora desfilou grandes composições de sua autoria, tendo iniciado com um dos seus maiores sucessos: “Sonhos”; também interpretou canções conhecidas de outros autores .  No segundo momento foi anunciado um dos ídolos da Jovem Guarda, conhecido como "o bom rapaz”: Wanderley Cardoso brindou os presentes com seus sucessos a partir dos anos sessenta. A atração final foi Jerry Adriani, que apesar dos seus sessenta e cinco anos de idade mostrou que está em plena forma ao interpretar os grandes  hits de sua carreira desde a Jovem Guarda.
A festa, que foi até altas horas,  teve transmissão em tempo real pelo Canal 10 local, TCM – Tv a Cabo Mossoró, está transformada em DVD promocional, cuja cópia estamos aguardando.
Um show que valeu a pena ter participado, com direito a encontrar os três ídolos no camarim para fotos e autógrafos. Parabéns Caby e que venham mais quarenta anos “cuspindo microfones”, como você costuma dizer.
Edvaldo Morais
Rádio Vale Verde FM
Ceará-Mirim RN

 Wanderley Cardoso // Edvaldo Morais
 Eliel Silva // Jerry Adriani
 Peninha // Paulo Roberto

Nenhum comentário: