quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

HOJE NA HISTÓRIA

***Nesta data em 1952 é  inaugurado no Rio de Janeiro o Aeroporto Internacional do  Galeão.

***No dia 1º de fevereiro de 1974, um grande  incêndio no Edifício Joelma, em São Paulo,  mata 179 e fere 300.

*** O Ônibus Espacial Columbia se desintegra  sobre o estado do Texas (USA) no retorno à Terra, em 1º/02/2003, matando todos os sete astronautas.    
* * * * *

CEARÁ-MIRIM E OS TRIBUTOS

             As festas tradicionais de Ceará-Mirim como Detalhes, Quando Setembro Vier, Noite dos Corações, Natal em Ilha Bela, dentre outras, promovidas durante muitos anos por escolas e comunidades desapareceram do calendário festivo-cultural do município. Em seu lugar, há alguns anos, cearamirinenses fãs da música popular realizam nos clubes da cidade tributos musicais a cantores e bandas como: Raul Seixas, Belchior, Paulo Sérgio, Elvis Presley, Bob Marley, Legião Urbana, The Beatles e Roberto Carlos. Nestes eventos, além de bandas e artistas contratados para interpretar o repertório dos ídolos, acontecem exposição de acervos, exibição de vídeos em telão, homenagens e outros atrativos.
            O Tributo ao cantor e compositor Roberto Carlos acontecerá pelo oitavo ano consecutivo nos salões do Centro Esportivo e Cultural no dia 28 de Abril/2012 -um sábado- a partir das 21h00, tendo como atrações musicais o grupo local “KDA-2” interpretando o cancioneiro do “Rei” e a Banda “Anos Sessenta” de Natal em show-baile com repertório da Jovem Guarda e Roberto Carlos. Completam o evento a exposição de acervos, telão com clips de RC e entrega do “Troféu Calhambeque”, instituído pela organização do Tributo, que nos últimos anos é outorgado a pioneiros músicos e profissionais da comunicação em Ceará-Mirim. Desta feita serão homenageados os primeiros militantes da imprensa escrita no município. A Web TV de Rauze Câmara “CMTV” divulgou matéria do Tributo a Roberto Carlos realizado no ano passado. Houve repercussão em meio aos fãs-clubes do Rei espalhados pelo Brasil, tanto que este ano está sendo organizada pelo presidente do Fã-Clube Roberto Carlos de Fortaleza-CE, radialista da Jangadeiro FM (afiliada ao SBT) , Fabiano Cavalcanti, uma caravana em ônibus especial com cinqüenta integrantes com destino a Ceará-Mirim por ocasião do Tributo ao Rei.
        Esta nossa  iniciativa ao lado do amigo Eliel Silva e demais promotores dos tributos, gera, de certo modo,  movimento em pousadas, restaurantes, comércio, táxis e outros serviços, contribuindo para o desenvolvimento social e cultural do município.

2 comentários:

Marcílio Dantas disse...

Grande amigo Edvaldo, não sabia que você tinha reaberto o blog, agora com nova roupagem!
Parabéns e boa viagem a Fortaleza.
Aguardaremos novidades.

Marcílio Dantas disse...

Caro amigo Edvaldo, agora entendi o que você tinha me falado. Nesse caso nossa cidade receberá turistas de Fortaleza.
Pois amigo Parabéns pela iniciativa e espero que essa seja a 1ª caravana de muitas que virão.
Grande abraço e precisando estamos a disposição!