quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

"Especial" de Natal

Feliz Natal!

Antes de mais nada gostaria de dar uma explicação sobre o destaque na palavra especial do título da postagem. É que para mim, especial mesmo é qualquer momento do ano, só depende de nós. Por exemplo, há tempos eu venho sentindo essa sensação de paz interior desde que comecei esse papo amigo com nossos web-leitores ainda no blog chaminé. E agradeço ao professor Edvaldo por essa oportunidade.
Mesmo eu sendo contrário às badalações promovidas (e impostas) pela mídia em torno desse período natalino, seria quase impossível ficar de fora desse momento lindo e mágico. Por isso eu quero deixar também, da minha maneira, a minha mensagem de Natal, expressa nesse presépio confeccionado pelo artista plástico Naldo (filho do saudoso Etewaldo Santiago). No final da década de 90 houve uma exposição no CAIC e ele foi um dos artista a expor seu trabalho. Esse presépio foi todo construído com material tirado de coqueiro. Como se vê: palha, capacho, "quenga"... Uma verdadeira obra de arte. A generosidade da natureza aliada a genialidade do artista.
Um Feliz Natal para todos! 
"Tudo seria bem melhor, se o Natal não fosse um dia, se as mães fossem Maria e se os pais fossem José e se a gente parecesse com Jesus de Nazaré." (Pe. Zezinho, scj)
§§§§§§§

De verdade...

Brinquei aqui no blog com o Tio Ed, simulando lhe presentear com um panetone do rei e olha o que acabei ganhando: um de verdade. Presente do professor e sua família. Rapaz, não precisava se preocupar! Mas já que você quis assim, sinceramente, acho que a minha próxima intensão é de lhe oferecer uma Ferrari, mas não se preocupe em me retribuir antecipadamente, não. Obrigado por tudo! Sem piada a gente não dá pra viver... E sem papai Noel também não!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliel, gostei do senso de humor. Me sugira números para eu jogar na megasena, quem sabe, talvez...
Ainda sobre o panetone, verifique: o conteúdo tem prazo de validade, já a embalagem é como a verdadeira amizade, PRA SEMPRE.
Votos de Feliz 2010, extensivos à família.
Tio Ed.