domingo, 6 de dezembro de 2009

Acontecências

I m a g i n e

Os Grogs no 20º Tributo a Raul Seixas - Ceará-Mirim/RN
Afinal a banda Os Grogs toca ou não toca nessa festa? Está na programação do dia 7, mas a informação que temos de um dos componentes é de que não houve nenhum contato ainda com o responsável pelos contratos do grupo. Tomara que dê certo, estou a fim de "curtir um roquezinho antigo" daqueles "que não tem perigo de assustar ninguém".
Banda KDA2 no Tributo a Legiao Urbana (2009) - Ceará-Mirim/RN
Confirmada está a presença do KDA2 (banda de pop-rock da cidade) para a última noite de festa. Será uma oportunidade para os amantes do rock brasil produzido na efervescente década de 80 se esbaldarem com aquelas canções grudentas e gostosas de se ouvir.
<><><><><><><>

Jovem Guarda Especial - Edição Nº 129
Domingo, 06.12.2009

Dr. Ivo e sua esposa Josete foram os ganhadores da promoção Márcio Greyck. Responderam a pergunta: título das duas canções de autoria do Márcio Greyck que o rei Roberto Carlos gravou em 1978 e 1980. Bastaria falar o nome de uma delas para concorrer e muitos lembravam apenas de Vivendo Por Viver, de 1978 - poucos falaram de Tentativa, belíssima canção (letra e melodia) gravada no LP (gostou do flash-back?!) de 1980. Na próxima semana tem mais. Fiquem ligados! Isso é muito bom porque além do ouvinte ter a chance de ganhar um CD do artista em questão, passa a conhecer melhor o cancioneiro do rei e seus compositores preferidos.

<><><><><><><>

O grande encontro


A atriz, posando para foto

Sinceramente, achei essa cabrita uma gata, vocês não concordam?! Com essa pose de artista ela logo logo arranja um "broto" nessa festa. Encontrei essa beleza na exposição da 1ª Festa do Cordeiro que está sendo realizada no Largo São Vicente. E nesse evento o que mais me chamou a atenção foi esse grande encontro de animais com raças e cores tão diferentes mas convivendo pacificamente, muito embora encurralados. Me faz lembrar o que diz a letra da canção O Progresso, de Roberto e Erasmo: "eu queria ser civilizado como os animais." Na noite de abertura da Festa do Cordeiro, onde aconteceu também o encontro de várias lideranças do mundo da política que por sinal foram muito bem recepcionadas pelos seus aliados, o que mais me atraiu foi aquele outro lado da festa onde os bichos falavam a mesma língua e partilhavam o mesmo feno. A naturalidade, o despojamento e a sinceridade desses animais foram para mim um dos pontos altos. Roubaram a cena.

Juntos pela vida...

Ah, coelhinho se eu fosse como tu...

"Acorda ligeira e vem ver que bonito
pelo pasto solta a vacaria.
(...)
Tantos pés descalços posso ver libertos
a correr na direção do dia."
(Acontecências - Cláudio Nucci)

Nenhum comentário: