Para quem não conseguiu estar entre os 60 mil eleitos com ingresso para assistir ao primeiro show de Roberto Carlos no Maracanã, neste sábado (11), restou um aconchegante lugar no sofá de casa. A apresentação do Rei será transmitida ao vivo pela TV Globo, às 22h, logo após Caminho das Índias. Através de 15 câmeras e em versão sem cortes. Diferentemente do que aconteceu com o especial Elas Cantam Roberto, que foi editado antes de ir ao ar no final de maio, a exibição do show Especial Roberto Carlos - 50 anos será na íntegra.
Aos telespectadores, assim como ao público presente no estádio muitas emoções estão garantidas. Roberto Carlos chegará ao palco dentro de um calhambeque, deslizando por uma pista de 100 metros, que circunda o cenário de 500 m². "O palco não é uma caixa retangular. Ele tem um arco superior, uma cobertura translúcida, em formato de arco, iluminada embaixo e em cima. Há um telão no fundo e mais dois telões laterais que eram redondos e Roberto pediu que fossem quadrados", conta o cenógrafo Mauro Monteiro, que assina o cenário com Jeanine Marques e Daniel Cordeiro, e trabalha com o Rei desde 1975.O cantor será acompanhado pelo maestro Eduardo Lages e mais 38 músicos.
Juntos serão 40 pessoas no palco e cerca de 9 mil envolvidas na produção do espetáculo, números redondos do jeito que ele gosta. Os que considera dar azar estão vetados. "Tudo do Roberto é milimetricamente medido. A bateria, por exemplo, precisa estar sempre a 8 metros dele. Ele tem uma equipe só para conferir essas dimensões do seu palco. E não pode ter nenhum elemento com os números 13 ou 18, que ele não gosta desses números. O 18 o Roberto não gosta porque é 3x6, o número da besta", diz Mauro.
Diferentemente de Madonna, que teve o palco montado em frente às cabines de rádio, o vascaíno Roberto vai cantar em cima do gol, do lado da torcida do Flamengo. O gramado será coberto com placas de plástico rígido, com furinhos para garantir a respiração da grama. E toda estrutura será desmontada em tempo recorde para liberar o estádio para o jogo Fluminense x Santo André, no dia seguinte ao show. Supersticioso que só, o cantor encomendou os serviços de um pajé, para afastar as chuvas, mas o palco é coberto e estará protegido, caso São Pedro resolva abrir as torneiras.
E a pajelança será testada se as previsões do site Climatempo (para um sábado nublado com possibilidade de chuva à noite) se confirmarem. Wanderléa e Erasmo Carlos serão os convidados especiais, mas o repertório completo da apresentação não foi divulgado. "É o mesmo show da turnê nacional pelos 50 anos de carreira. Houve apenas a introdução de um pout-porri para homenagear a família dele com Lady Laura, Aquela Casa Simples, Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo", garante o maestro Eduardo Lages.
O convite para participar do especial Elas Cantam Roberto e da apresentação no Maracanã fez de Wanderléa a única a cantar duas vezes com o Rei durante a celebração de suas cinco décadas de sucesso. "Fico feliz pela lembrança, mas acho natural que eu e Erasmo estejamos no Maracanã. A gente está junto dele desde o comecinho de tudo", diz ela, que ainda não sabe o que vai cantar. Já Erasmo, com quem Roberto compôs três músicas previstas para integrar o disco de inéditas prometido para o fim do ano, vai de Sentado À Beira do Caminho. Antes do show, Roberto Carlos fará dois ensaios no estádio, para acertar os últimos detalhes da noite de amor com que pretende brindar seus fãs.
FONTE: Jornal O DIA (Rio de Janeiro)
NOTA DO BLOG:
No show em Natal, dia 04/06, Roberto já apresentou o pout-porri homenageando sua família, citado na matéria acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário