sexta-feira, 18 de maio de 2012

CINCO ANOS DE “JOVEM GUARDA ESPECIAL”




JOVEM GUARDA ESPECIAL, programa semanal, chegou ao quinto ano, com 250 audições. Vai ao ar todos os domingos a partir das 08h00 da manhã pela Rádio Vale Verde FM 87,9 de Ceará-Mirim,   na comunicação de  Eliel Silva e Edvaldo Morais, resgatando um movimento que revolucionou a música brasileira, revelando grandes nomes do cancioneiro popular, tendo como destaque o Rei Roberto Carlos. Com interatividade dos radiouvintes, é revivida em canções, relatos, informações e curiosidades, a história musical de uma época que marcou gerações, dando destaque a discografia dos 50 anos de carreira do “Rei”.
JOVEM GUARDA ESPECIAL revive sucessos de astros, estrelas, duplas, trios, quartetos, grupos, bandas e conjuntos da Jovem Guarda, como Erasmo Carlos, Wanderléa, Leno & Lílian, Golden Boys, Os Íncríveis, Renato & seus Blue Caps, The Fevers, dentre tantos outros. Nestas 250 semanas  tornou-se um programa líder em audiência, comprovado pelas inúmeras ligações telefônicas, participações via MSN, cartas, e-mails procedentes de Ceará-Mirim, do RN,  e  de várias partes do país e exterior, já que a emissora transmite sua programação via Internet. Para comemorar estes cinco anos do programa,  a Vale Verde FM está reprisando, também aos domingos, após transmissão da missa da noite, o programa que vai ao ar, em tempo real nas manhãs de domingo.    

JOVEM GUARDA ESPECIAL promove todo último sábado de abril o Tributo a Roberto Carlos, reunindo seus ouvintes e fãs do Rei, com diversas atrações, dentre elas show/baile.  Este ano de 2012 se apresentaram no evento a Banda KDA-2 e Daniel (Ceará-Mirim),  além da Banda Anos 60 (Natal). O cerimonial da entrega do Troféu Calhambeque ficou a cargo de Washington Pereira e Gildete Soares. Caravanas de  fãs do Rei de estados vizinhos como Paraíba e Ceará vieram prestigiar o Tributo. Para acomodar o grande público foi montada estrutura especial na quadra do Centro Esportivo e Cultural com tendas e telões.
JOVEM GUARDA ESPECIAL, conta com o apoio cultural de O BOTICÁRIO e CABIDE FINO. Participações:  Gildete Soares (a garota papo firme) e Paulo Costa (o bom rapaz). Produzido e apresentado por Eliel Silva e Edvaldo Morais, supervisão técnica de Sandro Karlos e Direção Geral de Johny Som.
 Texto: Edvaldo Morais * Fotos: PAULO NETTO

Nenhum comentário: