quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

* * * Em 08 de fevereiro de 1828 nasce na França  Júlio Verne, escritor de ficção científica. Publicou 46 obras, várias delas adaptadas para o cinema e a televisão, como “A volta ao mundo em 80 dias”, “20 mil léguas submarinas” “Viagem ao centro da terra”, dentre outras.

* * * O potiguar e ex-craque da seleção brasileira  Francisco das Chagas Marinho, o Marinho Chagas, nasceu em Natal aos 8 de fevereiro de 1952. Atuou como lateral-esquerdo pelo ABC-RN, Náutico, Botafogo, Fluminense, São Paulo e teve passagem pelo futebol nos Estados Unidos. Nesta data completa 60 anos de idade.

 * * * Em 08/02/1985 foi  lançado o primeiro satélite de propriedade brasileira, batizado de  Brasilsat A1.

 * * *

RARIDADE

A Revista “Contigo” nas edições  57, 58 e  59, publicadas respectivamente em junho,  julho e  agosto de 1968, trouxe em três partes um pôster gigante de Roberto Carlos em seu tamanho natural, único no gênero que se tem conhecimento. O site “Mercado Livre” está oferecendo as revistas ao preço unitário de R$ 80,00, com um detalhe: sem o pôster.

AGRADECIMENTO
Ao gerente da Agência local dos CORREIOS, Josenildo Farias,  pelo convite para solenidade de inauguração oficial das suas novas instalações, nesta quinta-feira, as 16h00, na Praça Barão de Ceará-Mirim, com presença da Diretoria Reginal do Orgão.

Nenhum comentário: