segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

*** No dia 6 de fevereiro de 1945, na Jamaica, nasceu Robert Nesta Marley, Bob Marley. Ex-integrante da banda The Wailers, Bob continuou a carreira solo. Suas músicas ainda hoje são ouvidas. A morte prematura, aos 36 anos, devido a um melanoma, calou cedo uma das mais importantes vozes do reggae.

*** Em 06 de fevereiro de 1962 morre aos 59 anos de idade   Cândido Portinari, famoso pintor expressionista brasileiro.

***Esta data registra o Dia do Agente de Proteção Ambiental.

FRASE

 “Não deu para segurar, explodi. Por três vezes pedi. Não consegui. Meu dragão reagiu. Vomitei fogo”. - Rita Lee, comentando no Twitter, sobre a confusão que ocorreu em Aracajú. Ela ofendeu policiais, que revistavam o público, e acabou sendo detida.



 PODCAST
Em junho do ano passado a convite do Professor (IFRN/Mossoró) Abrahão Lopes, participamos de um “Podcast” para relembrar um pouco os meios de comunicação em solo mossoroense no final dos anos 60 e início dos anos 70. Lembranças do rádio, cinema e chegada do sinal da Tv Ceará – Canal 2, estão no programa de 37 minutos que pode ser ouvido em gravação digital acessando o link: http://bpacast.podomatic.com – clicar play.  
Poucos dias depois recebemos o título honorífico de cidadão cearamirinense outorgado pela Câmara Municipal de Ceará-Mirim, numa proposição do seu Presidente Ronaldo Venâncio, com aprovação unânime dos demais edis.
Em abril próximo celebraremos os cinco anos do Programa JOVEM GUARDA ESPECIAL que produzimos e apresentamos nas manhãs de domingo, ao lado do amigo Eliel Silva, na Rádio Cultura Vale Verde – 87,9 FM .
No mês de maio completaremos 25 anos de residência em Ceará-Mirim, onde chegamos para trabalhar no extinto Banco de Mossoró S/A. Atualmente, como servidor público, desenvolvemos atividades na Secretaria do Poder Legislativo local.
Edvaldo Morais.

Nenhum comentário: