***Em 03 de fevereiro de 1959 uma queda de avião mata Buddy Holly, Ritchie Valens e The Big Bopper. A data se tornaria conhecida mais tarde como "O dia em que a música morreu".
*** O lançamento do ônibus espacial "Discovery" com um astronauta russo à bordo, Sergei Kirkalev, o primeiro em um veículo espacial americano, aconteceu dia 03/02/1994.
*** Em 03 de fevereiro de 1998 morre aos 90 anos de idade Sílvio Caldas, cantor de destaque na Música Popular Brasileira.
RAUL SEIXAS – PARCEIRO NA JOVEM GUARDA
Raul Seixas após ter entrado na CBS, fez grandes aliados e amigos. Em 1968, a dupla Os Jovens e a banda The Sunshines apostaram em suas letras. No entanto, Raul faria um grande amigo e parceiro: Leno, da dupla Leno e Lilian. Em seu compacto duplo "Papel Picado", lançado em 1969, Leno registrou “Um minuto mais”, versão de Raul para “I Will”. Jerry Adriani decide convocá-lo para ser o produtor de seus discos. No álbum de 1969, aproveitou para gravar uma de suas músicas, “Tudo que é bom dura pouco”. Naquela mesma época, outros ídolos da Jovem Guarda também apadrinharam Raul gravando suas letras como Ed Wilson, Renato e seus Blue Caps, Jerry Adriani e Odair José. Algumas de muito sucesso, como "Doce doce amor" (Jerry Adriani), "Ainda queima a esperança" (Diana) e "Se ainda existe amor" (Balthazar). Raul, nessa época, passa a ter um bom emprego de respeitado produtor, que conseguira lançar suas composições como sucessos na voz de outros cantores e produzir grandes artistas.
Esta fase da vida de Raul e muitos outros episódios de sua trajetória estão registrados no filme biográfico Raul — O Início, o Fim e o Meio, dirigido por Walter Carvalho e produção de Denis Feijão, com montagem de Pablo Ribeiro e roteiro de Leonardo Udel. A estréia nos cinemas será dia 23 de março próximo.
Fontes: Wikipédia e FacebookCartaz do filme:
Um comentário:
Seria bom uma caravana encabeçada pelo grande Erinho para assistirmos ao filme de Raulzito, seria educacional!
Postar um comentário