sábado, 14 de janeiro de 2012

* * * 
 ENTREVISTA COM 
ROBERTO CARLOS
ANO: 1965
 A Revista do Rádio n° 816,em 1965 publicou entrevista com Roberto Carlos, bem no início da Jovem Guarda. Transcrevemos na íntegra:
Você Costuma Mentir?
RC - Às vezes, de brincadeira, a gente prega uma mentira...
Tem algum complexo?
RC - Não. Isso nunca me preocupou
Receia a morte?
RC - Não. Ela tem que vir, um dia
Preocupa-se com o dinheiro?
RC - Preocupo-me, sim. É necessário. Não chego a ser escravo dele, isso não!
Sabe guardar segredos?
RC - Sei sim. é bom saber que confiam na gente
Lembra-se do primeiro beijo?
RC - Claro que me lembro. Não posso esquecê-lo!
Confessa tudo ao padre?
RC - Só me confessei uma vez, embora pareça incrível, e por ocasião do meu batizado, no ano passado...
Acha-se uma pessoa perfeita?
RC - Não, quem sou eu, para tanto?!
Cite um defeito seu
RC - Acreditar nos outros.
Já pediu dinheiro emprestado?
RC - Já. Acho que todo mundo.
Reza antes de dormir?
RC - Não. Penso em Deus. Geralmente deito muito cansado.
Tem dinheirinho guardado?
RC - Tenho algum, empregado em coisas úteis.
Gosta de seu nome?
RC - Gosto. Foram minha mãe e meu pai que o escolheram.
Gosta de ter inimigos?
RC - Bom mesmo é ter amigos. Por que o contrário?
O mundo é bom?
RC - Para quem sabe viver é uma beleza.
Que doença mais teme?
RC - Todas. Tenho pavor de ficar doente.
Acredita em macumba?
RC - Respeito. sabem como é...
Reconhece seus erros?
RC - Reconheço, mas é claro!
Gosta da solidão?
RC - De vez em quando é bom. Faz a gente se encontrar.
Dorme pensando em que?
RC - No futuro, nada menos...
Tem preguiça?
RC - De acordar cedo, é claro que tenho...
Espera ficar milionário?
RC - Quem sabe? Não seria mal, tá bom?
Costuma dar esmolas?
RC - Costumo, mas com discrição...
Onde desejaria morrer?
RC - Onde Deus quiser!
Seu desejo atual?
RC - Viajar para o exterior.
Tem dias de mau humor?
RC - Tenho, como todo mundo.
Costuma ter pesadelos?
RC - Tenho, de vez em quando.
Depois do Brasil, que país gostaria de conhecer?
RC - Estados Unidos e França. Legal?
Deu muito trabalho a seus pais?
RC - Um pouco. Fui muito levado, e ainda dou um pouquinho de trabalho.
Conhece alguém exemplar?
RC - Não há bom sem defeito. Só Cristo foi perfeito.
Gosta de dormir de dia?
RC - Gosto, mas geralmente não o faço.
Gosta de ouvir anedotas picantes?
RC - De ouvir e contar, perfeitamente.
Já chorou de raiva?
RC - Já, poucas vezes.
E de tristeza?
RC - Também, ora essa!
Sabe contar anedotas?
RC - Sei... e tenho grande repertório.
Fala quando dorme?
RC - Falo bastante. Falo sozinho, também. Converso comigo mesmo.
Fala outros idiomas?
RC - Não. Estou para fazer um curso de inglês.
Quer viver até que idade?
RC - Até quando Deus quiser.
Já xingou alguém?
RC - E muito, puxa vida!
Confia em quem?
RC - Principalmente na mamãe e nos meus amigos.
Fala sozinho?
RC - Falo, por que não?
Já teve decepção com amigos?
RC - Não foram grandes. Mas foram decepções. Passo por cima das coisas que me aborrecem e esqueço.
Já viu alma do outro mundo?
RC - Não, que é que há?!...
Acredita nos Santos?
RC - Acredito. Sou devoto de N.S. da Penha, N.S.Aparecida, São Judas Tadeu e muitos santinhos.
Sabe fazer carinhos?
RC- Elas nunca reclamaram...
Qual sua maior alegria?
RC - Quando tive em minhas mãos o meu primeiro disco.
Tem medo da velhice?
RC - O problema é saber envelhecer!
Faz segredo de seus planos?
RC - Não vivo contando aos quatro cantos, mas também não faço segredos.
Sabe beijar bem?
RC - Será que sei?...
Qual a pergunta que o aborreceu?
RC - Nenhuma. É bom a gente contar para os nossos amigos coisas na intimidade.
Fonte: Revista do Rádio - Ano 1965

Nenhum comentário: