sábado, 30 de abril de 2011

AS 70 JÓIAS DO REI (Normando Bezerra)


"Como jóia rara que precisa ser lapidada, como a chama que precisa de combustível e o palhaço nascer sensível, como história que precisa de uma fada, ela é uma mulher e precisa ser amada...".

Com essa música "Jóia" de Roberto e Erasmo Carlos gravado pela cantora Rosemary em  1982, aproveito este mês de abril quando o Rei completou 70 anos para citar dentre as mais de quinhentas canções compostas por ele e Erasmo Carlos ou sozinho aquelas que considero suas 70 jóias:

 1 - Detalhes (Roberto Carlos e Erasmo Carlos);
 2- Eu quero apenas (RC e EC);
 3 - Como é grande o meu amor por você (Roberto Carlos);
 4 - O divã (RC e EC); 5 - Fera ferida (RC e EC);
 6 - Cavalgada (RC e EC);
 7 - Debaixo dos caracóis dos seus cabelos  (RC e EC);
 8 - Amor sem limite (Roberto Carlos);
 9 - As flores do jardim da nossa casa (RC e EC);
10 - Sua estupidez (RC e EC);

 11 - De tanto amor (RC e EC)
 12 - A distância (RC e EC
 13 - Proposta (RC e EC);
 14 - Nossa Senhora (RC e EC);
 15 - Quando (Roberto Carlos);
 16 - Por amor (RC e EC);
 17 - As curvas da estrada de Santos (RC e EC);
 18 - É preciso saber viver (RC e EC);
 19 - Emoções (RC  EC);
 20 - Olha (RC e EC);

 21 - Amigo (RC e EC);
 22 - As baleias (RC e EC);
 23 - O coração não tem idade (RC e EC);
 24 - As canções que você fez pra mim (RC e EC);
 25 - Por isso corro demais (Roberto Carlos);
 26 - O portão (RC e EC);
 27 - Sentado à beira do caminho (RC e EC);
 28 – Eu te amo, te amo, te amo (RC e EC);
 29 - Além do horizonte (RC e EC);
 30 - O amor é mais (Roberto Carlos);

 31 - A estação (RC e EC);
 32 - Quero que vá tudo pra o inferno (RC e EC);
 33- Jesus Cristo (RC e EC);
 34 - Não quero ver você triste (RC e EC);
 35 - E por isso estou aqui (Roberto Carlos);
 36 - Traumas (RC e EC);
 37 - Amada amante (RC e EC);
 38 - Você não sabe (RC e EC);
 39 - Lua nova (RC e EC);
 40 - Se você pensa (RC e EC);

 41 - Meu querido, meu velho, meu amigo (RC e EC);
 42 - Café da manhã (RC e EC);
 43 - Aquela casa simples (RC e EC);
 44 - Pensamentos (RC e EC);
 45 - Namoradinha de uma amigo meu (Roberto Carlos);
 46 -Antigamente era assim (RC e EC);
 47 - Todas as manhãs (RC e EC);
 48 - Minha tia (RC e EC);
 49 - A janela (RC e EC);
 50 - Não se esqueça de mim (RC e EC);

 51 - Eu te amo tanto (Roberto Carlos);
 52 - Comandante do seu coração (RC e EC);
 53 - Você na minha vida (RC e EC);
 54 - O show já terminou (RC e EC);
 55 - De que vale tudo isso (Roberto Carlos);
 56 - Lady Laura (RC e EC);
 57 - Estou aqui (RC e EC);
 58 -  Tolo (RC e EC);
 59 - Eu preciso de você (RC e EC);
 60 - Acróstico (Roberto Carlos);

 61 - Rotina (RC e EC);
 62 - Ilegal, imoral ou engorda (RC e EC);
 63 - Quando eu digo que te amo (RC e EC);
 64 – Querem acabar comigo (Roberto Carlos);
 65 - Com você (Roberto Carlos);
 66 - Jovens tardes de domingo (RC e EC);
 67 - Costumes (RC e EC);
 68 - Amante à moda antiga (RC e EC);
 69 -  A volta (RC e EC);
 70 - Pra sempre (Roberto Carlos).

É por essas e outras que canto: "Hoje eu ouço as canções que você fez pra mim..."

José Normando Bezerra
Presidente do  Fã clube Além do horizonte
Natal(RN), abril de 2011

Nenhum comentário: