domingo, 1 de novembro de 2009

No dia em que parti

"No dia em que parti você chorou..." E quem nesse país não chorou naquele dia em que você nos deixou, Paulo Sérgio?! Quase trinta anos depois ainda está difícil aceitar essa realidade. E é por isso que sempre haverá um fã saudoso cantarolando uma das suas canções.
João, tão simples quanto o ídolo
Nesse sábado, último dia do mês de outubro do ano de 2009, foi a vez do nosso amigo João Palhano dar o seu recado. Foram dez sucessos, escolhidos entre inúmeros outros e por isso com muita dificuldade, é bom lembrar, que nos fizeram voltar ao passado e reviver aqueles tempos em que o ex-alfaiate embalava os nossos momentos com as suas baladinhas tristes, mas as vezes tão necessárias para uma reflexão, e para assim darmos um sentido melhor as nossas vidas.
A família Moreira era só alegria

Com uma simplicidade rara, porém tão comum às grandes almas, João mostrou que tudo se torna bem mais bonito quando se trabalha com amor. Houve momentos em que, se a gente fechasse os olhos, diria estar ouvindo o próprio cantor. Isso somado a competência dos músicos da banda The Black Cats, hoje formada por Felipe (guitarra e voz), Alexsandro (contrabaixo), João Maria (teclados) e Jefferson (bateria). E eu tive a felicidade de também participar nos vocais de apoio. Outro fator que muito contribuiu para o sucesso do evento foi a excelente sonorização sob a responsabilidade da equipe de Marcos Som (o popular Marcos da Saborosa).

Nessas horas nada substitui a presença e o carinho dos amigos
A presença da família e dos amigos foi de um valor inestimável. Caríssimo João, que outras homenagens como essa possam acontecer, e só você saberá fazer tão bem. A gente já espera a do ano seguinte.
Nossos bons amigos

Banda The Black Cats (simplicidade e competência)
*******
Nesse 02 de novembro, dia dedicado a todos aqueles que já partiram para a outra vida, mais uma vez o túmulo do cantor Paulo Sérgio, no Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro, será um dos mais visitados.
“Casais de namorados que se beijam no portão, alguém cantarolando a minha última canção, a porta de um cinema faz lembrar que você existe...” Por tudo isso você permanecerá para sempre na lembrança dos seus fãs. (Eliel Silva)

* Citações das canções: “No dia em que parti”, de Carlos Roberto e “Fujo de Mim”, de Alberto Luiz. Sucessos inesquecíveis na voz do Paulo Sérgio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha. Estive presente no evento do amigo João, o qual me deu a oportunidade de ouvir boas músicas. E como disse meu pai: "A gente já espera a homenagem do ano seguinte."
(Isabel Silva)

Neá disse...

Muito legal as fotos Eliel, a família Moreira (os Nelson) gostaram muito da festa. Vamos à próxima com todo gáz.