domingo, 25 de outubro de 2009

Jovem Guarda Especial - Edição nº 123

"São tantos os motivos pra eu estar aqui. São emoções que sinto, como nunca senti..." (Aventuras - Antônio Marcos - Mário Marcos / Gravação: Roberto Carlos - 1987)
O professor Edvaldo Morais encontra-se hoje em Caruaru/PE, participando do 3º Mutirão de Comunicação, por esse motivo o programa Jovem Guarda Especial - Edição nº 123, teve o apoio dos amigos Charles (esse, um franciscano autêntico) e Paulo Costa (outro cara "barra limpa"). E foram tantas as emoções... Abrimos o programa com uma pérola quase esquecida, gravada pelo rei e resgatada da série As 14 Mais: Fiquei Tão Triste. E assim fomos conduzindo o programa, atendendo ao ouvinte, tocando suas canções preferidas (que foram agendadas desde o domingo passado). Um grande momento: nossa ouvinte Maria da Glória (Glorinha), professora da APAE, ligou pra gente solicitando uma canção do rei para homenagear seus pais, o senhor Cícero Marques e Dona Mariazinha que amanhã estarão completando 63 anos de casados. Tocamos Amante à Moda Antiga (Roberto & Erasmo). Vários parentes do casal ligaram para agradecer pela belíssima canção e até pediram bis, o que não foi possível devido ao grande número de pedidos.

E hoje também foi dia de lançamento no JGE. Tocamos duas canções do novo disco do ex-Titãs Arnaldo Antunes. Quem ouviu, gostou! Uma canção desse disco, segundo matéria da revista ISTOÉ, está bem ao estilo de Eu Sou Terrível, lançada pelo rei no famoso e belíssimo disco Em Ritmo de Aventura.

Tivemos também a participação do amigo João Palhano, que falou sobre o I Tributo ao cantor Paulo Sérgio, que acontecerá no próximo sábado (ver cartaz em postagem anterior).
Alguns ouvintes nos ligaram pela primeira vez: a professora Maria José Duarte, da Rua Vereador Rafael Fernandes Sobral; nossa amiguinha Maria Lúcia, da Rua Manoel Marques, que solicitou música para homenagear seu filho Pedro Lucas, que ontem completou 10 aninhos; e ainda o vocalista da banda The Black Cats, Felipe, que agendou para domingo próximo a música do Paulo Sérgio Não Creio em Mais Nada. No próximo domingo, com a graça de Deus, contaremos com a presença do Tio Ed, âncora do JGE.

No final do programa, corri para registrar o ensaio para o festa do próximo sábado. João e os rapazes do Black Cats viajaram nas canções do saudoso cantor das baladas tristes. Pelo que presenciei, esse tributo promete...

Um ensaio com The Black Cats

Jefferson e Pedro (o "cara" do estúdio, "o moço bom")

Nenhum comentário: