sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Shopping Difusora Caruaru (Foto Divulgação)
De 23 a 25 deste mês estive em Caruaru – Pe, participando na Faculdade de Filosofia (FAFICA) do III Mutirão de Comunicação, (MUTICOM), promovido pelo Regional Nordeste II da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos de Brasil), a convite da Arquidiocese de Natal. Dentre os mini-cursos oferecidos estava o de Marketing e Produção de Eventos, para o qual me inscrevi. Quando a assessora do mini-curso Vanessa Batista, simpática e, com todo respeito, muito bonita, se apresentou, ficamos sabendo que era a gerente de marketing do Shopping Difusora de Caruaru, local que eu já havia programado visitar na primeira oportunidade, pois, lá está acontecendo a exposição em homenagem a ROBERTO CARLOS pelos 50 anos de sua carreira artística. Durante sua explanação Vanessa enfocou a importância do planejamento nos mínimos detalhes para o êxito na realização de qualquer evento. Dentre outros exemplos, citou a preparação para a exposição sobre o “Rei”. Foram trinta dias de planejamento e execução até a abertura. Da localização à iluminação, da música ambiente à divulgação, passando pela segurança, montagem e outros detalhes, tudo milimetricamente planejado. Valeu a pena. Na noite do sábado, enquanto os cerca de 320 participantes do Mutirão, (representações do Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Bahia e Pernambuco) se confraternizavam no “Momento Cultural”, escapuli da “FAFICA”, e segui de carona com o primo Arimatéia Morais, esposo da caruaruense Socorro Rodrigues, rumo ao Shopping Difusora, gigantesco e moderno empreendimento localizado na Avenida Agamenon Magalhães, 444 – bairro Maurício de Nassau. Chegamos ao estacionamento, elevador, primeiro piso. Já ouvia ao longe o som suave de “Un gato ne blue” na voz do Rei. No local da exposição, aconchegante salão azul, com direito a poltronas e tv de plasma reproduzindo DVD´s do “Rei”, contemplei vários painéis com fotos da carreira de RC e da família, bibliografia, jovem guarda, fotos de amigos, discografia, livros, clipagem, além de várias outros atrativos – como diria o amigo português – robertocarlísticos. Conheci parte da equipe organizadora: Carlos Porfírio, Rosângela, Rosário e Maria das Graças, integrantes do Fã Clube “De coração pra coração”. A curadoria é de Walmiré Dimeron. Ambiente criado pelo Studio Robson Vila Nova. Momento que me chamou a atenção: um casal de visitantes que estava próximo, conversava algo sobre Roberto com a Rosângela (não deu pra ouvir). Quando se afastaram, dirigi-me a ela e notei lágrimas em seus olhos. Perguntei: Emoções? Ela respondeu: Muitas, muitas emoções. Como lembrança, deixei cartão, chaveiro e adesivo do Bar de Roberto Carlos (Chico Popular/Natal), além do endereço deste blog. Mais detalhes da visita, nas fotos a seguir.
Edvaldo Morais (Ceará-Mirim/RN)

Vanessa Batista (Gerente de Marketing do Shopping)
e Edvaldo - participante do MUTICOM

Painel na entrada da Exposição

Edvaldo, Carlos e Rosângela

Expositores com acervo

Sala Vip com DVD e TV de Plasma

Um comentário:

Anônimo disse...

Que viagem! Um dia faremos algo desse porte aqui na terrinha. É só pintar o apoio... Viva o rei! Valeu Edvaldo! (Eliel Silva)