terça-feira, 24 de março de 2009

ROBERTO CARLOS
EM NATAL DIA 04 DE JUNHO

Agenda para comemorar 50 anos de carreira

Turnê terá 24 apresentações em 20 cidades brasileiras e segue até 2010
Roberto Carlos realizou na tarde desta segunda-feira em São Paulo uma entrevista coletiva para anunciar oficialmente a programação das comemorações de seus 50 anos de carreira. A agenda, que começa em seu próximo aniversário – dia 19 de abril – em Cachoeiro do Itapemirim, terá pelo menos 24 apresentações em 20 cidades brasileiras e segue até 2010.
Abraçando os fãs de todo o país, o rei desenhou para essa turnê um roteiro que inclui apresentações em Pernambuco, Sergipe, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Piauí, Ceará, Amazonas, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Belo Horizonte e Brasília. Dia 11 de julho, Roberto se apresenta no estádio do Maracanã pela primeira vez em sua carreira e espera um público de 60 mil pessoas.
Para São Paulo, foram reservadas três apresentações especiais que contarão com a participação do rei. Dia 26 de maio, o Teatro Municipal abriga o show “Elas Cantam Roberto Carlos”, que terá 14 cantoras brasileiras homenageando o ídolo; em 11 de agosto, acontece a “Roberto Carlos Rock Symphony” comandada por expoentes do rock nacional; e em março de 2010, o estádio do Pacaembu verá o show “Emoções Sertanejas”. Os três eventos terão a renda revertida para programas sociais.
Muito bem humorado, Roberto Carlos recebeu a imprensa vestindo os tradicionais branco e azul. Brincou com a data comemorada neste projeto (“Já faz tudo isso, bicho?”) e com a própria idade: “Quando a gente faz 50 anos de carreira, sempre tem alguém para chamar a gente de senhor”.
Roberto Carlos revelou estar envolvido em seu novo álbum de músicas inéditas, que ele pretende lançar ainda este ano. “Estou trabalhando muito nele. Já tenho algumas composições com Erasmo e algumas composições sozinho também”. O trabalho, contudo, ainda não tem data certa para chegar às lojas. “Com o passar dos anos, a gente demora mais para compor”, revela ao falar sobre a parceria com o velho amigo. “Antes a gente fazia uma canção em algumas horas, hoje em dia demora duas ou três semanas, a autocrítica aumentou muito”.
Sobre o repertório da turnê, Roberto fala pouco. Segundo ele, a escolha das músicas será feita em breve, mas ainda não será dessa vez que ele voltará a cantar o clássico “Quero Que Vá Tudo Pro Inferno”, abolido de suas apresentações: “Eu ainda não me dei alta do tratamento, mas quando eu der pode ser que isso aconteça e eu cante essa canção”, diz, sem nem mesmo falar o nome da música. “Eu quero fazer uma coisa bem bonita e passar para o público tudo o que eu sinto neste momento”.
Roberto não fugiu à questão delicada relacionada à sua biografia proibida. O livro "Roberto Carlos em Detalhes", escrito pelo jornalista e historiador Paulo Cesar Araujo, sofreu nova derrota nos tribunais nas últimas semanas e permanece fora das lojas. “Penso em lançar uma biografia minha, não necessariamente escrita por mim, mas narrada por mim. Não deve ser uma autobiografia, mas eu vou colaborar”.
Parte de sua vida e sua carreira será revista a partir de janeiro de 2010 na mostra "Expo RC 50 Anos". Realizada na OCA, no Parque do Ibirapuera, a exposição interativa terá itens de Roberto, como o calhambeque que deu origem à canção, as capas de todos os seus álbuns, inclusive aqueles lançados no exterior, e 180 minutos de imagens selecionadas em seus filmes, clipes e especiais para a televisão.
Para Roberto, um dos segredos do seu sucesso popular durante essas cinco décadas está em seu gosto pessoal muito próximo ao de seu público: “Eu gosto do que o povo gosta”. Para chegar até o povo no decorrer deste ano, ele promete o máximo de shows a preços populares.
Os ingressos para as apresentações devem começar a ser vendidos em breve. A turnê terá 70 toneladas de equipamentos transportados por três carretas por 42 mil quilômetros. A equipe soma 54 pessoas e, de acordo com as contas da produção, serão distribuídas ao todo 3.456 rosas vermelhas e 864 rosas brancas. Um show em Nova York em 19 de abril de 2010 marca o início da turnê internacional do cantor.

Confira a agenda completa dos shows já confirmados:
19 de abril - Cachoeiro do Itapemirim
07 de maio - Caruaru
08 e 09 de maio - Recife
21 de maio - Aracaju
23 de maio - Salvador
26 de maio - São Paulo - "Elas Cantam Roberto Carlos"
03 de junho - João Pessoa
04 de junho - Natal
06 de junho - Fortaleza
09 de junho - Terezina
11 de junho - Belém
13 de junho - Manaus
11 de junho - Rio de Janeiro - Maracanã
11 de agosto - São Paulo - "RC Rock Symphony"
08 ou 15 de agosto - Porto Alegre
16 de agosto - Vila Velha
21, 22, 28 e 29 de agosto - São Paulo - Ginásio do Ibirapuera
18 e 19 - Curitiba
17 de outubro - Brasília
14 de novembro - Belo Horizonte
Março de 2010 - São Paulo - "Emoções Sertanejas

2 comentários:

ROSALIA disse...

ESTE BLOG TÁ LINDO! E O REI SEMPRE EM FORMA QUE MARAVILHA! - QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE - PARABENS ROBERTO QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE TE DANDO ESSA FORÇA ESPIRITUAL PARA ALEGRIA DE TODOS NÓS...EU TE CONSSIDERO MEU AMIGO, PORQUE TE CONHEÇO HA MUITOS ANOS...SUA FÃ PORTUGUESA ROSALIA

Iran disse...

O Rei é a nossa eferencia na música nacional! Ele merece de todos nós, respeito e muito carinho! Entre tantas lindas cnções do rei, Detealhes...me marca muito! sucesso par RC e voce, caro Eliel pelo trabalho que faz em relação ao grande ídolo!
Sucesso!!