sábado, 7 de março de 2009

O cantor Leno está de volta à sua terra Natal depois de toda uma vida artística de sucesso em todo o país e lançará seu novo CD, “Idade Mídia”. O encontro entre amigos e fãs acontecerá no Aprecie Pub, no Alagamar, em Ponta Negra, neste sábado, 07, a partir das 22 horas.

Lançamento do CD “Idade Mídia”, de Leno
Sábado, 7 de março - 22 horas
Aprecie Pub (Rua das Algas, 2282 - Alagamar - Ponta Negra)
R$ 20,00 (só na hora)

Sobre LENO
Gileno Wanderley Azevedo, Leno, um potiguar da cidade de Natal, aos 5 anos radicou-se com sua família no Rio de Janeiro. Aos 14, voltou a Natal e formou a banda The Shouters, uma das (senão a) primeiras bandas de rock do Nordeste.Em Janeiro de 1966, com Lílian, grava o primeiro compacto simples, com Pobre Menina e Devolva-me, que em pouco tempo tornou-se o primeiro lugar nas paradas de sucesso.Em 1968, Leno iniciou sua carreira-solo com a música A Pobreza. Ela alcançaria o primeiro lugar em todo o Brasil e seria lançada também em espanhol e italiano.Atualmente Leno está fazendo shows por todo o Brasil que tão cedo aprendeu a conhecer. Toda sua carreira é revisitada, desde os Anos 60, até os dias de hoje, com canções inéditas sendo apresentadas, mostrando que Leno não se conforma em repousar sobre a glória do passado.

CD “Idade Mídia”
Em seu novo disco, depois de alguns anos sem lançar material inédito (os últimos CDs foram de regravações de seus sucessos), o cantor e compositor Leno Azevedo volta às raízes do rock , característica dos primeiros tempos da carreira deste ícone da Jovem Guarda . E ao mesmo tempo, com maturidade, reaviva sua musicalidade e eia lírica aliados a um senso crítico em letras de extrema sensibilidade e lucidez.O CD Idade Mídia, mais do que um oportuno jogo de palavras, é um retrato maduro e sentido dos tempos atuais. Um CD em que interpreta 12 canções, parte de um vasto material autoral inédito, acumulado nos últimos tempos – fazendo os arranjos, tocando instrumentos, produzindo as gravações e fazendo que esta obra se imponha por seus próprios méritos. Gravado em 2006 mas só agora sendo lançado.
Fonte: Portal do Rock Potiguar



Nenhum comentário: